sábado, 31 de julho de 2010

Fisioterapia Geriátrica


Diante do crescente número de especializações e subespecializações, torna-se a cada dia mais imperioso o cuidado específico com o idoso. E nenhuma área trabalha tão junta quanto a geriatria.
Médico geriatra, fisioterapeuta, Odontólogo, Assistente social, Terapeuta Ocupacional, nutricionista e enfermeiros com formação específica em gerontologia são, cada um no seu âmbito profissional, os profissionais CAPACITADOS para promover uma atenção que atenda às necessidades de saúde do idoso.
Você escolheria um neurologista para fazer eu parto?
Você escolheria um obstetra para fazer um tratamento dentário??
Então porque se aceita fisioterapeuta com qualquer formação e muitas vezes sem nenhuma especialização para cuidar do seu idoso?

As pesquisas na área de fisioterapia geriátrica avançam e tornam o fisioterapeuta com especialista em geriatria uma ferramenta indispensável no cuidado com o idoso.



Manuela Belo Franco Bárbara
Fisioterapeuta especialista em fisioterapia geriátrica - FCMMG- MG
Fisioterapeuta da Fisiomed - Belo Horizonte - MG
Instrutora de pilates - Belo Horizonte - MG
Atendimento domiciliar a idosos em Belo Horizonte

2 comentários:

  1. Olá Manuela td bem?Sou fisioterapeuta e também trabalho com idosos,porém estou precisando saber de algum curso de capacitação em geriatria e gerontologia em Belo Horizonte,que fosse mais rápido.Se souber de algum me mande um e-mail.
    Jxsfisio@hotmail.com
    Obrigada, Josiane Xavier

    ResponderExcluir
  2. Olá Josiane
    Não sei, no momento, de nenhum curso. Há uma extensão da FCMMG mas não sei se terá este ano. Se eu souber de algo te aviso
    Boa sorte!

    ResponderExcluir